sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CONDUTA ESPÍRITA E VIVÊNCIA EVANGÉLICA- FAMÍLIA

LIBERDADE E LIMITES


Devemos tratar bem os nossos familiares. De que adianta tratar o colega bem se em casa somos grossos e estúpidos com os nossos familiares? a amizade, o amor e o carinho começa dentro de casa em primeiro lugar, pois Jesus disse que devemos amar o nosso próximo. E o próximo e aquele que esta mais perto de nos . os nossos familiares
EV. CAP. XIV – HONRAI O VOSSO PAI E A VOSSA MÃE- INGRATIDÃO DOS FILHOS E OS LAÇOS DE FAMILIA
AULA RETIRADA DO BLOG http://www.techs.com.br/meimei/historias/historia11.htm "Américo e o 5º Mandamento" CICLO: Primário TEMA: Honrar pai e mãe Numa manhã de sábado, Américo e vários amigos jogavam um futebol animado, no campinho perto de casa.
De repente, Lúcia, sua irmã, chegou correndo: - Américo! Mamãe está chamando para você ir à feira com ela. - Já vou! Falou Américo meio aborrecido. Seus colegas começaram a zombar: - Chi! Você ainda está nessa? Ei, isso é para os velhos, disse um de seus amigos.
Américo, sendo um filho que respeitava as ordens de sua mãe, disse: -É, mas preciso ajudar minha mãe. - Olha a bola, Américo! - disse outro chutando a bola em direção a Américo, procurando distraí-lo e fazê-lo esquecer o chamado da mãe.
Mas desta vez, era a mamãe que o chamava: - Venha logo, Américo! O menino abandonou a brincadeira, um pouco envergonhado pela zombaria dos colegas. Mãe e filho seguiram para a feira. Fazia muito calor. Ao atravessarem uma vilazinha meio deserta, D. Rosa, de repente falou baixinho: - Américo, estou me sentindo mal...
Américo ficou assustado, amparando a mãe, que foi se sentando devagar na calçada. O menino tocou a campainha de uma casa próxima, pedindo ajuda.
Levaram sua mãe para o pronto-socorro. Depois de atendê-la, o médico disse: - Se a senhora não tivesse sido atendida a tempo, poderia ter acontecido coisa pior.
No dia seguinte, quando Américo encontrou seus amiguinhos no campinho, eles gritaram logo: - Como é, você vai à feira hoje também? Vai com a mamãezinha? - Se mamãe precisar de mim, eu irei. Se eu não fosse com ela ontem, talvez agora eu não tivesse mais mãe. Ouvindo o que Américo lhes contava, os colegas abaixaram a cabeça, envergonhados de suas brincadeiras.
*********************************************************************** ATIVIDADES 1-Incentivo inicial: escrever no quadro negro: EÃM E IAP RANOH; As crianças terão que descobrir que lendo-se de trás para frente, temos: HONRAR PAI E MÃE. - Que é isso? O que dizer? - Será que essa lei valia somente para a época de Moisés, daquele tempo para cá ela não foi mais necessária? 2- Desenvolvimento: Narrar a estória: Américo e o 5o mandamento. 3- Fixação e avaliação: Levar os alunos a fazerem uma lista de sugestão de como se pode HONRAR PAI E MÃE (exemplos práticos) Bibliografia: Os dez mandamentos_ Clóvis Tavares e Nina Arueira. (livraria da S.B. Obreiros do Bem) DEPARTAMENTO DE EVANGELIZAÇÃO DA U.M.E.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário